Seja um patrocinador

Os patrocínios corporativos e apoios desempenham um papel crucial na estratégia de comunicação e responsabilidade socioambiental das empresas. Através deles, as organizações têm a oportunidade de compartilhar valores com a sociedade, fortalecer relacionamentos pré-existentes e cultivar novos, atrair públicos diversos, aumentar o reconhecimento da marca e transmitir seus valores fundamentais de forma eficaz. Ao alinhar suas ações de patrocínio com causas relevantes e almejadas pela comunidade, as empresas podem contribuir significativamente para o bem-estar social e ambiental, além de promover uma imagem corporativa positiva e sustentável.

Projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, sob PRONAC números 241439 e 241690, publicados em diário oficial respectivamente nas datas 25/03/2024 e 01/04/2024.

Entre em contato conosco. Estamos empenhados em oferecer uma experiência única e valiosa que não só promoverá a preservação das lagoas de Jacarepaguá, mas também ampliará a visibilidade de sua marca e contribuirá para alcançar seus objetivos de responsabilidade social corporativa. Estamos ansiosos para discutir as oportunidades de parceria e colaboração com você.

Iguá

A Iguá chegou ao Rio de Janeiro em 2022 para atender 19 bairros da Zona Oeste carioca e os municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes. Ao longo de um contrato de 35 anos, a concessionária planeja investir R$ 2,1 bilhões na melhoria e ampliação dos serviços de saneamento básico para mais de 1 milhão de pessoas.

Ao assumir a concessão, a Iguá firmou o compromisso com a revitalização do Complexo Lagunar da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, um conjunto de lagoas e manguezais fundamentais para o ecossistema da cidade. Em 2024, a empresa deu início ao seu principal investimento ambiental, a dragagem das lagoas, um projeto estimado em R$ 250 milhões.

Com o início das obras de dragagem, a Iguá criou o movimento “Junto pela vida das lagoas” para chamar a atenção da sociedade para a importância do Complexo Lagunar para a região e a necessidade de cuidado desse ecossistema. Além da dragagem, a Iguá realiza a recomposição dos manguezais, que vão receber mais de 240 mil mudas de espécies nativas ao longo do projeto, e a limpeza das margens das lagoas, retirando resíduos sólidos e destinando para o descarte correto. A companhia ainda investe na ampliação das redes coletoras e outras soluções para que o esgoto in natura não chegue à natureza e receba o tratamento adequado.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Iguá apoia a “Exposição Complexo Lagunar de Jacarepaguá” porque acredita que o projeto vai além dos registros fotográficos. É o reconhecimento da relevância das lagoas da Zona Oeste para a cidade do Rio, como um refúgio de espécies de fauna e flora, e um convite à sociedade para o cuidado e proteção do Complexo Lagunar.

Conheça mais sobre o “Juntos pela vida das lagoas” no site sobre o projeto. Acesse www.juntospelavidadaslagoas.igua.com.br